Os três aparelhos elétricos que mais consomem luz dentro de casa.
Na atualidade, diante os problemas externos enfrentados como: falta de segurança, preços altos dos restaurantes, entre outras, muitas pessoas têm optado pelo conforto de seus lares até mesmo nos dias de folga.
Com o aumento do regime home office pós-pandemia, os gastos com energia elétrica subiram consideravelmente, cerca de 70%. Passando maior tempo em casa, a tendência é que as pessoas busquem por um conforto maior, sem restringir suas vontades imediatas em relação ao escritório. Aparelhos elétricos que já consumiam numa rotina comum, hoje consomem duas vezes mais e assim por diante.
Televisão e consumo: quanto gasta uma TV na conta da luz
Com as diversas opções de canais fechados e plataformas de streaming, assistir séries já faz parte da rotina de muitos consumidores tanto para desestressar ao final do dia, quanto para relaxar nas folgas aos finais de semana, aumentando o consumo do eletrodoméstico e consequentemente, a conta de luz. Quanto maior a televisão, mais energia ela gasta. Uma TV LED de 42 polegadas, por exemplo, ao longo de 5 horas de uso diárias, em um único mês pode gastar, 30, 45, kWh. Por isso, esse é um dos aparelhos elétricos que mais consomem luz dentro de casa.
Cooktop elétrico: um vilão do consumo de energia
Perfeito para apartamentos menores, o Cooktop elétrico (fogão elétrico) domina a casa das pessoas não só pela otimização de espaço em si, mas por não precisar de nenhum ponto de gás para sua utilização. Com opções de uma a cinco bocas, atendendo tanto a pessoas que moram sozinhas quanto famílias maiores, é possível encontrar em diversas lojas tanto para embutir, quanto portáteis. É muito comum após a utilização que o usuário perceba um aumento na conta de energia e não é por acaso. Utilizando apenas uma única vez ao dia, o consumo mensal é de 68,55 kw impactando no bolso do consumidor. Por isso, esse é um dos aparelhos elétricos que mais consomem luz dentro de casa.
Micro-ondas: prático, útil e “caro”
O micro-ondas é considerado um dos aparelhos elétricos que consomem maior energia em casa. Grande aliado no dia-a-dia para aquecer refeições já prontas e preparar refeições congeladas, o eletrodoméstico permite que seus usuários não percam tempo na cozinha, prático e extremamente útil na rotina de todos.
Com tantas vantagens, às vezes podemos nos esquecer do lado negativo: o aumento na conta da luz por conta de sua utilização.
O micro-ondas consome energia elétrica conforme a sua quantidade de litros. Por exemplo, um micro-ondas de 25 litros, se utilizado por 20 minutos durante um mês, pode chegar a gastar aproximadamente 13,98 kWh.
VOCÊ NÃO PRECISA MAIS SE PREOCUPAR COM A CONTA DE LUZ!
A sua casa deve ser um lugar confortável para você repor as energias para viver, sonhar e conquistar. Comprar aparelhos elétricos que possibilitam otimizar a rotina e não usá-los com receio do valor exorbitante da conta de luz é perder qualidade de vida, assim como deixá-los de comprar devido aos gastos. Tanto a TV, quanto o Cooktop elétrico e o micro-ondas, são aliados da rotina atual, proporcionando comodidade e funcionalidade.
NOSSAS SOLUÇÕES:
Não deixe para depois a economia que você pode fazer agora. Conheça as inúmeras vantagens da energia solar fotovoltaica para o seu bolso e qualidade de vida. Faça já o seu orçamento conosco! Acesse o site nian.com.br