5 formas de valorizar seu imóvel

5 formas de valorizar seu imóvel

Alcançar a casa própria, sem dúvidas, é uma grande conquista. Entretanto, sabemos que os desafios são inúmeros no nosso país, e que poucas pessoas, infelizmente, conseguem investir e realizar esse sonho. Por isso, o melhor caminho é valorizar o seu bem, de forma que ele fique ainda mais rentável para o seu bolso, é por meio de melhorias estratégicas. Mesmo que hoje, talvez, você não tenha intenções de vender ou alugar o seu imóvel, futuramente, situações poderão surgir, como, por exemplo, uma proposta de emprego ou a posse de um concurso público em outro estado, a família pode ter aumentado, tendo a necessidade de mais espaço, entre outros motivos. A seguir, confira neste artigo 5 formas de valorizar o seu imóvel. Vamos lá!

1) Primeiramente: Modernize o seu imóvel com tecnologia!

A tecnologia desempenha um papel crucial na valorização de imóveis. Dessa forma, a integração de sistemas inteligentes, como automação residencial, controle de segurança via dispositivos móveis e soluções de economia de energia são excelentes alternativas para o seu conforto e segurança. Além disso, fora os benefícios diários para a sua rotina e de sua família, a modernização atrai o mercado imobiliário fortemente, já que muitos compradores valorizam a inovação, usabilidade e eficiência. Segundo o coordenador de Marketing da Ecocasa, investir em automação residencial pode aumentar em até 15% o valor do seu imóvel. Essa vantagem pode ser atribuída tanto na venda, quanto no aluguel.

2)Invista em um paisagismo atraente na sua residência!

O paisagismo desempenha um papel fundamental na primeira impressão de um imóvel. Ao deixar a sua propriedade com uma estética mais bonita, você cria um ambiente acolhedor, sustentável e harmônico. Plantas exóticas e coloridas, árvores saudáveis, iluminação criativa e design inovador tem o poder de tornar sua área externa um verdadeiro destaque. Além do quesito estética, ter um jardim bem planejado pode controlar a temperatura, deixando o local mais arejado. O conceito de área privativa associada à natureza está cada vez mais em alta, o que faz imóveis com um paisagismo atraente terem um valor mais elevado no mercado.

3)Dê uma atenção extra aos seus pisos

Ao longo dos anos, é comum que os pisos fiquem desgastados, ainda mais se na residência houver crianças e animais domésticos. Assim como a pintura do lado interno e externo, um piso em perfeito estado de conservação tem o seu valor, impactando diretamente na atratividade do seu imóvel. Contudo, em muitos casos, uma simples troca de um ou mais pisos já faz toda a diferença. Muitas pessoas têm dificuldade de cuidar corretamente, por exemplo, de pisos de madeira. Sinônimo de requinte e sofisticação, quando bem tratados podem deixar seus ambientes esteticamente mais elegantes, o que no futuro pode atrair muitos compradores. Uma dica para conservar o seu piso de madeira é remover as sujeiras uma vez por semana com um produto específico. Com uma vassoura de cerdas macias e pano levemente umedecido, passe em toda a extensão da casa e em seguida passe um pano seco. Para manter a fibra do piso de madeira sempre protegida, aplique verniz.

4) Mantenha suas instalações elétricas em ótimas condições

A verdade seja dita: ninguém procura um imóvel em busca de um “problemão”. Cada vez mais consciente dos percalços em que uma instalação elétrica em condições ruins pode causar, as pessoas atualmente estão cada vez mais preocupadas com essa questão, não só pela segurança, mas pelo bolso. Refazer toda uma instalação elétrica definitivamente não está nos planos de 99% das pessoas que pretendem comprar ou alugar um imóvel. Cuidar do seu quadro elétrico, manter os fios e cabos em ótimo estado, evita riscos sérios como curtos-circuitos, sobrecarga, choque elétricos, fuga de corrente e até mesmo incêndios. Isso mostra o quanto a sua casa é segura e você responsável e zeloso, o que faz agregar ainda mais valor de mercado aos olhos de possíveis interessados no seu imóvel.

5)Valorize em até 30% o seu imóvel com energia solar!

A energia gerada pelo Sol, tem sido hoje uma das maiores formas de valorizar qualquer imóvel, atraindo um grande público. O Brasil ultrapassou só no ano passado, um milhão de instalações do sistema fotovoltaico.(Fonte: CNN) Com inúmeras vantagens como: redução de até 95% na conta de luz, alta durabilidade das placas solares (mínima de 25 anos), baixíssima necessidade de manutenção, retorno de investimento rápido e financiamento facilitado, o seu imóvel pode valorizar em até 30%(Fonte: Green Build Council Brasil). Isso significa que se a sua residência vale hoje R$ 600 mil, você pode colocar no bolso até R$ 180 mil de lucro. Dinheiro esse que você pode investir em benefícios para o seu próximo imóvel. A preocupação pela sustentabilidade também segue no topo da busca pela energia solar, já que reduzir danos tem sido quesito básico para a sobrevivência do nosso planeta. Por isso, nós ressaltamos que essa é a principal das 5 formas de valorizar seu imóvel.

Como conclusão, essas 5 formas de valorizar seu imóvel são dicas preciosas para que 
você viva sem transtornos, com maior segurança e conforto. Seguir essas orientações
possibilita que o seu investimento fique ainda mais atrativo, caso você decida pela venda ou locação no futuro. Na NIAN ao instalar a energia solar na sua casa, você agrega grande valor ao seu imóvel. Qual comprador ou inquilino não deseja pagar todos os meses 95% a menos na conta de luz? Para saber mais informações como ter todos esses benefícios, acesse www.nian.com.br e solicite já o seu orçamento gratuito com um de nossos especialistas!

Compartilhar

Mais Posts

Entre em Contato